
HARMONIZAÇÃO OROFACIAL
O envelhecimento é acompanhado por alterações marcadas nas camadas superficiais da pele e pelo aparecimento de dois tipos de rugas: as rugas dinâmicas, resultantes da hiperatividade muscular e as rugas estáticas, que estão relacionadas com perdas de volume. O objetivo das formações realizadas no âmbito da Harmonização OroFacial é exatamente o de retardar ou atenuar estes sinais do envelhecimento, bem como de capacitar o médico na aplicação terapêutica de alguns injetáveis.

ÁCIDO HIALURÓNICO
O ácido hialurónico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, mas a sua concentração nos tecidos diminui à medida que envelhecemos. Os preenchimentos com ácido hialurónico devolvem à pele a sua hidratação e o volume perdidos, de forma a dar ao rosto um aspeto mais jovem e suave.
Os módulos de ácido hialurónico dividem-se em Básico e Avançado, sendo que o curso avançado se destina apenas a quem já tem experiência com técnicas básicas – mediante comprovativo de curso.

MESOTERAPIA E PEELINGS FACIAIS SUPERFICIAIS
A mesoterapia consiste na estimulação da pele e na infiltração intradérmica de soluções biológicas que potenciam a síntese de colagénio, hidratam a derme e mantêm o equilíbrio natural da pele. O objetivo da mesoterapia não é o de fazer desaparecer as rugas, mas sim de atenuá-las e retardar o seu aparecimento, proporcionando ao rosto um aspeto mais jovem, mais luminoso, mais uniforme. Dá firmeza e tonicidade à pele do rosto, pescoço e decote, sendo um excelente procedimento preventivo.
O peeling químico superficial atenua marcas e manchas na pele. Envolve a remoção de células mortas e suaviza as alterações decorrentes do envelhecimento, contribuindo para o aspeto saudável, luminosidade e uniformidade da tez da pele. É um procedimento que atua na renovação celular e atenua as rugas.

FIOS DESUSTENTAÇÃOE/OU BIOESTIMULAÇÃO
As técnicas de rejuvenescimento facial com fios de sustentação procuram reposicionar os tecidos que com o passar dos anos, pela ação da flacidez cutânea e das alterações na distribuição do tecido adiposo, conferem ao rosto um aspeto triste, caído e relaxado. Trata-se de uma técnica não cirúrgica e minimamente invasiva para harmonizar o oval do rosto. Com este curso pretende-se capacitar os formandos para a utilização dos fios de PDO na região facial, como meio de sustentação e bioestimulação dos tecidos.